Vozes da Margem, Vozes na Margem – narrativas fora de centro

O livro Vozes da margem, vozes na margem: narrativas fora de centro reúne contos que visam representar algumas das vozes pouco ou nunca ouvidas em nossa sociedade. Dessa forma, através desta antologia, apresenta-se um novo olhar a respeito das vozes que emergem das margens silenciadas da sociedade brasileira.

Entende-se, assim, que o anseio por cultivar um fazer literário deve invadir o espaço dominado por narrativas totalitaristas opressoras, que historicamente se impõem como ponto focal autoritário de onde emergem estéticas preconceituosas e discursos antidemocráticos, trazendo, para o centro do debate, vozes que denunciem a violência da sociedade brasileira.

Trata-se de uma obra literária de representação das vivências daqueles que compõem o Brasil dos excluídos e dos que, muitas vezes, não são ouvidos e considerados pelos poderes públicos.

Essas vozes não gozam do mesmo espaço e da devida atenção em uma sociedade que ainda tenta mascarar seu preconceito de classes, seu racismo estrutural, seu machismo latente, sua homofobia e toda uma gama de preconceitos contra minorias que já se encontram naturalizados nas relações sociais atuais ainda extremamente verticalizadas.

Assim, convidamos todos vocês para conhecer, através desta obra, a vivência dos marginalizados e dos periféricos, com todos os seus percalços, obstáculos colocados pelas desigualdades sociais, sofrimentos, dores e, por que não, suas alegrias, amores, grandes feitos, enfim, a vida tal qual é.